Principal arrow Cargos e Funções
Cargos e Funções

ATENDIMENTO E/ OU PLANEJAMENTO

01Diretor de Atendimento e/ ou Planejamento. É responsável pela direção geral do Deptº de Atendimento, supervisionando o planejamento mercadológico e de comunicação de todos os clientes da agência.

02Supervisor de Atendimento e/ ou Planejamento. É responsável pela coordenação e supervisão de todo o trabalho de alguns grupos de contas, participando do planejamento mercadológico e de comunicação dos clientes que compõe os grupos sob sua supervisão.

03Supervisor Executivo do Grupo de Contas. É responsável pelos trabalhos de orientação e acompanhamento das campanhas e atendimento a clientes.

04Supervisor do Grupo de Contas. É responsável pela supervisão direta de um grupo de contas, coordenando o atendimento desses clientes e participando do planejamento mercadológico e de comunicação dessas contas.

05Supervisor de Contas. Coordena a operação da conta no que diz respeito ao sumário de orientação ou resumo informativo e demais documentos, é responsável pela coordenação do planejamento mercadológico e de comunicação das contas de seu grupo, e pela coordenação de todas as rotinas de trabalho de informações e controles necessários ao cumprimento do atendimento a seus clientes.

06Contato. Executa as funções coordenadas pelos chefes do grupo.

 

07Assistente de Atendimento. Executa o controle dos trabalhos de cada cliente de seu grupo, mantendo contado com os mesmos quando se faz necessário.


CRIAÇÃO

01Diretor Geral de Criação Publicitária. É responsável pela direção geral dos Departamentos da área de Criação, Estúdio de Arte, Produção Gráfica, Produção Audiovisual/Eletrônica e Estúdio Fotográfico.

02Diretor de Criação. É responsável pela Direção de Criação, participando da supervisão dos trabalhos das duplas de criação e de materiais promocionais.

03Supervisor de Criação e Materiais Publicitários e/ou Promocionais. Supervisiona a nível de criação um grupo de contas, coordenando o trabalho de uma ou mais duplas de criação.

04* Redator de Materiais Publicitários e/ou Promocionais. Forma a dupla de criação com o Diretor de Arte. É responsável pelas soluções de texto de uma peça gráfica, audiovisual ou de materiais promocionais.

05*Diretor de Arte de Materiais Publicitários e/ou Promocionais. Cria campanhas publicitárias em dupla com o redator. É responsável pelas soluções visuais de uma peça gráfica, audiovisual ou de materiais promocionais.

06*Revisor. Revisa todo e qualquer texto das campanhas criadas e aprovadas em sua fase de finalização e/ou textos técnicos encaminhados pelos clientes.


MÍDIA 

01Diretor Geral de  Mídia. É responsável pelo cumprimento da filosofia de trabalho da agência na área de mídia e pelo bom andamento técnico do trabalho desse deptº. Responde pela área de mídia junto a clientes, veículos “prospects”, etc.

02Diretor de Mídia. É responsável pela direção técnica do departamento.


03*Supervisor Geral de Mídia. Responsável pela supervisão geral dos trabalhos executados pelos grupos de mídia.

04Supervisor de Mídia. Responsável pela coordenação dos trabalhos executados, e elaborados pelos grupos de mídia.    

05Gerente de Mídia. Auxilia a Diretoria e a supervisão dos trabalhos, revisa e elabora eventualmente planos de mídia.

06Supervisor de Compras de Mídia. É responsável pela supervisão das negociações com os veículos, podendo eventualmente responder pela supervisão da execução, assim como pela verificação ou fiscalização do departamento de mídia.  

07Assistente de Compras de Mídia. Executa a continuidade das negociações, colabora com os assuntos do seu setor.   

08Supervisor de Planejamento de Mídia. Responsável pela supervisão do planejamento de mídia de um ou mais grupos de contas da agência.

09Planejador de Mídia. Elabora o planejamento de mídia de um grupo de contas da agência e acompanha a sua execução.

10*Chefe do Grupo de Mídia. Responsável pela mídia de um grupo de contas da agência, pela análise do sumário de orientação, diretriz ou resumo informativo, análise dos dados de pesquisa, execução do trabalho e pela supervisão dos problemas da verificação do departamento de mídia das contas sob sua responsabilidade.

11*Coordenador/Assistente de Mídia. Elemento que assiste ao grupo de mídia na parte de elaboração das estimativas, mapas de programação, etc. É responsável pela supervisão da expedição de materiais a veículos.

12Chefe de Pesquisa e Informações de Mídias. Responsável pelas informações sobre os meios e veículos, pela elaboração de estudo de audiência, circulação, custos, concorrência, e pela guarda e atualização das tabelas de preços e todas as demais informações técnicas advindas dos Institutos de Pesquisas e dos próprios veículos.

13*Assistente de Pesquisa e Informações de Mídia. Responsável pela execução das pesquisas e levantamentos de informações de mídia e pela guarda e atualização das tabelas de preço.

14Auxiliar de Pesquisa e Informações de Mídia. Auxilia na execução das tarefas de pesquisas e informações de mídia.

15Coordenador de Concorrência de Mídia. É responsável pela supervisão e coordenação dos trabalhos e concorrência de mídia. 

16Assistente de Concorrência de Mídia. Responsável pela execução dos trabalhos de concorrências solicitadas.

17Auxiliar de Concorrência de Mídia. Auxilia na execução das tarefas de Concorrência de mídia.


ESTÚDIO DE ARTE

01Chefe de Estúdio de Arte. Desenvolve trabalhos de assistência ao diretor de Arte, é responsável pela coordenação de finalização de campanhas, esboços ou projetos, material promocional, roteiros para comerciais de TVC, etc.

02Ilustrador. Ilustra em forma de projetos ou esboços visuais criados pelas duplas de criação para anúncios, comerciais de TV, e promoções de vendas.

03*Desenhista Publicitário. Auxilia os trabalhos do Estúdio de arte quanto a marcação e ilustração dos esboços ou projetos, etc.

04*Arte Finalista. É responsável pela arte final dos trabalhos desenvolvidos.

05Assistente de Arte de Materiais Publicitários e/ ou Promocionais. Assiste na parte de finalização dos trabalhos da dupla de criação,  monta os vários elementos de que se compõe um projeto ou roteiro desenhado de um filme, comercial para TVC e materiais promocionais.

06Auxiliar de Arte. Auxilia na execução dos trabalhos do Estúdio de Arte.

 


TRÁFEGO OU CUSTOS

01Chefe de Tráfego ou Custos. Responsável pelo cálculo e  emissão das estimativas de custos dos serviços realizados pela agência e pelo acompanhamento dos custos reais incorridos na execução dos trabalhos estimados. Coordena a contratação de profissionais e fornecedores necessários para execução dos trabalhos criados e registra o controle de todos os serviços prestados pela agência.

02Tráfego. Auxilia o chefe de tráfego bem como coordena prazos dos trabalhos solicitados à criação, estúdio, laboratório, etc. 

03Assistente de Tráfego ou Custos. Assiste o departamento na execução de seus serviços, emitindo estimativas e participando da contratação de fornecedores.

04Auxiliar de Tráfego ou Custos. Auxilia a execução dos trabalhos do departamento.

 


PRODUÇÃO GRÁFICA

01Chefe de Produção Gráfica. Estuda os orçamentos, analisa a qualidade e os custos, elabora relação dos fornecedores, mantém com estes contato permanente. Em conjunto com o estúdio escolhe os tipos gráficos adequados e confere os trabalhos encomendados na parte relativa a qualidade. 

02*Produtor Gráfico Publicitário. Responsável por toda a parte e reprodução gráfica das peças criadas e produzidas pela agência.

03Assistente de Produção Gráfica. Dá assistência ao Produtor Gráfico nos trabalhos desenvolvidos pelo departamento. 

04Auxiliar de Produção Gráfica. Auxilia na execução dos trabalhos de Produção Gráfica.

 


PRODUÇÃO AUDIOVISUAL/ELETRÔNICA

01Diretor de RTVC. É responsável pela direção dos trabalhos de produção audiovisual/eletrônica da agência. 

02Supervisor de RTVC. Supervisiona a realização dos trabalhos desenvolvidos pelo departamento  e a administração dos custos envolvidos. 

03*Produtor de RTVC. É responsável pela coordenação da execução de todos os filmes, audiovisuais e comerciais, criados e produzidos pela agência.

04Coordenador de RTVC. É responsável pela elaboração e acompanhamento de orçamentos e custos envolvidos com cada trabalho executado pela agência.    

05*Assistente de Produção de RTVC. Assiste o Produtor de RTVC na execução dos trabalhos do departamento, podendo, às vezes, auxiliar a coordenação nesses trabalhos.

 

                    * Os cargos comportam desdobramento.